O ano de 2020 não oi um ano fácil, isolamento social, pandemia e outros vários acontecimentos que marcaram o ano. Mas como nem só de noticias ruins vive o ano, hoje dia de falarmos de uma obra simplesmente perfeita. O livro que chegou a lista dos mais vendidos logo após o lançamento, serviu de inspiração para um sucesso do cinema dirigido por Francis Ford Coppola, e tendo no elenco estrelas como os artistas como Marlon Brando, Al Pacino e Robert De Niro. Se você ainda não sabe de que estou falando segura que lá vai, O PODEROSO CHEFÃO.
Isso mesmo, e para celebrar o centenário do seu criador Mario Puzo (1920 – 1999), ele faria 100 de idade em 2020, a Editora Record relançou em edição de luxo o clássico, em capa dura e com tradução da premiada Denise Bottmann.
Título: O poderoso chefão
Autor: Mario Puzo
Editora: Record
Páginas: 496
Classificação:
Sinopse: O poderoso chefão é um clássico da literatura que inspirou um dos maiores filmes de todos os tempos. Em comemoração ao centenário de nascimento de Mario Puzo, agora em edição especial em capa dura e com nova tradução de Denise Bottmann.Tirano, chantagista, e assassino – sua influência chega a todos os níveis da sociedade americana. Conheça Don Corleone, um homem amigável, um homem justo, um homem arrazoado. O capo mais mortal da Máfia, o padrinho, o poderoso chefão.Mas nenhum homem se mantém no topo para sempre, não quando ele tem inimigos dos dois lados da lei. À medida que o já idoso Vito Corleone se aproxima do fim de uma longa vida no crime, seus filhos precisam se preparar para administrar os negócios da família. Sonny Corleone já atua nos negócios da família há anos; o veterano da Segunda Guerra Mundial Michael Corleone, porém, não está acostumado com o submundo e reluta em mergulhar na rede de crimes e poder político.Tanto a polícia como os implacáveis chefes do crime rivais sentem o cheiro de sangue. Para que a família Corleone sobreviva, ela precisa de um novo Don. Mas o preço do sucesso em uma vida violenta pode ser alto demais para suportar...Uma obra-prima moderna, O poderoso chefão é um retrato contundente do submundo do crime dos anos 1940. Chocante mesmo cinquenta anos depois de ter sido publicado pela primeira vez, essa história convincente de chantagem, assassinato e valores familiares é um verdadeiro clássico. (Skoob)
E que legado, viu? Don Corleone era respeitado por todas as outras famílias mafiosas que dividiam o controle da cidade. Ele sabia equilibrar alianças, lidar com traições e manter sua posição de poder. Para isso, contava com subgrupos leais e organizados que cuidavam de tudo, desde proteção até os negócios principais da família, como jogos de azar e importação de azeite de oliva.
O que mais me impressionou foi como Don Corleone ajudava aqueles que vinham até ele em busca de auxílio. Ele era um homem de palavra e humilde, sempre disposto a resolver problemas, desde pequenos favores até questões que a lei não conseguia resolver. Ser amigo ou, melhor ainda, ter Don Corleone como padrinho era um privilégio inigualável. O respeito por ele era tamanho que muitos consideravam um presente poder servi-lo.
O livro é super fácil de ler e impossível de largar. A cada página, você fica mais intrigado com os dilemas da família, as alianças, os jogos de poder e os valores por trás das ações do Don. Só lamento não ter lido antes!
Essa é uma trama cheia de tensão, estratégia e reviravoltas. Já leu ou ficou com vontade? Me conta aí nos comentários!🖤
Nenhum comentário:
Postar um comentário