Hello Pockets!
Os desafios de 2.025 já se iniciaram, e com eles alavancamos mais leituras. Para cumprir o tema 3, romance de época do @amigosdaleituraoficial, escolhi: “Hotel Portofino” de JP O’Connell da @editorarecord , um livro que nos transporta à Itália de Mussolini, anos 20, com seu governo conservador e extremista.
Nossa protagonista Bella Ainsworth, apesar de inaugurar o hotel há poucos dias já enfrenta seríssimos problemas no gerenciamento do mesmo, em meio a uma crise no casamento, seu marido possui hábitos bem ruins.
Em meio as descrições maravylyndas e dramas familiares, Bella se mostrará forte, resiliente, uma mulher bem a frente de seu tempo para tentar sustento além do âmbito familiar um local onde agradará os mais esnobes e exigentes hóspedes.
Inúmeros personagens compõem o belíssimo contexto, a Riviera Italiana com todas as suas riquezas contrasta com as lutas e os desafios desta família que luta pesa se manter unida em meio ao caos.
Bella nos mostra em cada uma das páginas a força e importância da união da família e a capacidade dos humanos em encontrar beleza mesmo em meio a guerra.
Cada frase entrega um significo amplo e apresenta soluções mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
“Como dizia sua mãe: Não importa a pergunta, a resposta nunca estará no fundo de uma garrafa”.
Uma leitura intensa e ao mesmo tempo terna que super indico a todos que amam assim como eu o gênero.
Beijocas e inté a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário