Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA MOCASSINS E ALL STARS - CLARA SAVELLI

Bom Dia, Amores

Hoje venho apresentar esse livro maravilhoso que li. Conheci o livro Mocassins e All Stars da Clara Savelli, através da amiga Jussara. Na feira de Livro de BH, ela conheceu a autora e como gostou do livro, então montou o projeto Livro Viajante
Tive o prazer de conhecer a autora na Bienal de SP 2016, ela realmente é um amor. E adorou o projeto. 

Fonte: Skoob

Título: Mocassins e All Stars
Autora: Clara Savelli
Editora: Garcia Edizione
Ano: 2015
Nº Páginas: 400
Classificação: 5

Sinopse: Ele disse isso, eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi em­bora! Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos, que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula.Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio, comprar uma moto e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?
Fonte: Gonçalves (2016)
Resenha:
Julie Kremman, tem 17 anos e perdeu o pai Richard. Esse fato mudou sua vida. Ela teve que se mudar da tão adorada Nova York para uma Monterey cheia de incertezas. Deixou seus melhores amigos  Kat e Joe, e ainda a escola, o qual estava acostumada. Além de ter que conviver com uma avó, que não tinha contato.
Julie tem que se acostumar a não ter mais o pai por perto, o qual foi uma perda muito grande, pois ela tinha uma relação de amizade e cumplicidade com pai, o qual não possui com a mãe Rose. 
Julie se encanta pela sua avó, o qual acredita ser tudo o que uma avó deve ser, mas não imagina que a avó guarda um segredo que vai transformar sua vida.
Julie começa numa escola nova, seu ultimo ano do ensino médio, e espera apenas fazer amigos. E logo de cara, encontra Leah como aliada. E depois Torrez, que apenas comenta que adorou seus sapatos, um velho All star preto. Ela pensa que ele apenas a esta zoando.
Julie chega atrasada na primeira aula, e é obrigada a se apresentar para turma, e começa a ouvi várias gracinhas devido sua maneira de vesti, e percebe que não será fácil se enturmar nessa nova escola.
"Para piorar tudo, não estava certa quanto ao que fazer na porcaria da faculdade. Por que a gente tem que escolher tão cedo, afinal de contas? Dezessete anos não é exatamente uma idade que você está totalmente madura para escolher o que fazer pelo resto da sua vida."
Julie acaba fazendo uma amizade rápida com Leah, e com isso acaba fazendo parte do circulo de amizade da mesma. Qual a surpresa de Julie ao descobri que são dos esportistas, a galera que joga basquete, e que inclui Torrez. 
Torrez se encanta por Julie, porém a mesma já tem uma opinião pré formulada do rapaz, devido a fama que o mesmo tem, e acaba por esculachar o mesmo. Mesmo assim, Torrez tenta se aproximar dela, chamando a atenção da ciumenta Barbara para cima de Julie. 
Barbara vai aprontar muitas para cima de Julie, o qual percebe que vai ter que ser forte, caso queira sobreviver até o final do ano.
Julie se encanta pelos olhos verdes de Torrez, mas devido sua fama, mantem-se afastado dele, mesmo que façam dupla em biologia e parte do mesmo circulo de amizade. Julie, é bem aceita pelo time de basquete, o qual faz parte Jack, namorado de Leah, Roger, Peter e David, o qual Julie forma logo de cara um laço emocional. E deixando Torrez com ciúmes. 
Julie descobre uma novas amizades, novos dramas e várias aventuras. Julie e Torrez, depois de muito esconderem acabam se dando uma chance, mas logo descobrem uma bomba que transforma a vida deles. Eles terão que lutar, pelo amor deles, mesmo com uma situação nada favorável.
Entre entendimentos e desentendimentos eles acabam vivendo, uma experiência nova, o qual nem sempre a vontade de ficar juntos é mais forte.
"Ás vezes a gente questiona porque a vida nos prega peças.[...] Só é certo que muitas vezes nos vemos  forçados a encarar e lidar com situações que aparecem de surpresa, do nada. Com a vida não tem aviso prévio. Ela não é boazinha [...] Ela deixa você quebrar a cara, deixa você aprender sozinho."
A história fala de amor, mas não é só isso. Fala sobre amizades antigas e verdadeiras, amizades novas, pois sempre existirá novas pessoas que vão enriquecer nossa vida. Julie mostrou que sempre levará Kat e Joe, pois foram seus primeiros amigos. Que Leah e David são novos, mas uma parte importante da vida dela. Que embora a perdas são dolorosas, é com elas que crescemos e amadurecemos para a vida.
Que família, não escolhemos, apenas temos que saber lidar com as situações diárias.  Nem todas as decisões são fáceis, mas são necessárias. A história ainda fala sobre ciúmes, intrigas e preconceitos. 
Essa história é maravilhosa, uma história encantadora, que te prende e te deixa ansioso. Fica desesperado para terminar e triste também porque vai acabar. Arthur e Julie não são personagens bestas, mas sim bem reais. E os personagens secundários são um amor, fazem com que a história seja mais verdadeira, enriquece o enredo, menos a víbora da Barbara. kkk
A escrita da Clara Savelli é leve e simples, mas rico em detalhes. Ela montou um enredo bem construído, e com diálogos bem fechados, que deixa a história leve, engraçada e encantadora.

Estou apaixonada por esse livro e todos os personagens (mentira, menos a Barbara. hahaha). Esse livro me pegou logo pela capa e título, gente é ALL STAR, sou LOUCA por eles e música <3.
Recomendo muito esse livro, todos deveriam ler, é muito fofo.

Fonte: Léa (2016)
Alguém certa vez me disse que homem perfeito não existe. Tudo que a gente tem que procurar é aquele que é perfeito para nós.

Beijos da Sue <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo