Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA - FANGIRL



Livro: Fanfgirl
Autor: Raibow Rowell
Editora: Novo Seculo
Ano: 2014
Páginas: 424

Sinopse: Cath  e sua irmã gêmea, Wren, estão começando uma nova fase de suas vidas ao iniciar a faculdade. Porém as mudanças não acontecem da mesma forma para as duas.
Wren deseja fazer coisas novas, frequentar festas, fazer novos amigos. e suas novas escolhas começam quando ela decide cortar o cabelo e não dividir o quarto com Cath durante a faculdade.
Já Cath gostaria que as coisas continuassem como eram, ela é fã apaixonada da série de livros Simon Snow, mas para ela é muito mais. Ela escreve fanfic deste universo e é muito boa nisso.

Esta mudanças todas faram Cath sair de sua zona de conforto. Tanto na escrita como na vida, mas será que ela já esta pronta para crescer?

Resenha: Este é o segundo livro desta autora que eu leio sendo que o primeiro foi Eleanor & Park. Posso dizer que ela passou a ser uma das minhas favoritas. Sua forma de escrever deixa a gente com a sensação que esta sendo apresentado a um novo amigo e quando acabamos da vontade de apagar a historia só para poder ler tudo de novo.

Cath, a personagem principal, super fã da série de livros Simon Snow e uma escritora muito boa, apesar de até agora só ter escrito fanfic, suas fanfic são lidas por muitos internautas

"Às vezes, escrever é como descer um morro, seus dedos tocam o teclado do mesmo modo que suas pernas pisam o chão quando não conseguem lutar contra a gravidade."


fangirl rainbow rowell | Tumblr
Ao iniciar a faculdade muitas coisas mudam, sua irmã gêmea Wren quer mudanças. Cath se sente só, deslocada na nova faculdade.É estranho ter dividir o quarto com Reagan, que ela acha que não gosta dela, e seu "namorado" Levi que também está sempre por lá.

"Os beijos de Levi tomavam tudo. Como se ele retirasse algo de dentro dela com pequenos movimentos do queixo."

Apesar de amar escrever e ter conseguido cursar a matéria de escrita de ficção Cath não sabe por onde começar suas histórias.

Eu fui me envolvendo com os personagens a medida que absorvia a história, me identificando com várias coisas do comportamento e personalidade da personagem principal.

“Porque eu sou o tipo de garota que fantasia sobre ficar presa em uma biblioteca durante a noite.”

O universo apresentado não é muito explorado e este é um reflexo direto da forma como Cath se comporta e se relaciona com o mundo. Ela não é de fazer muitos amigos. Porém apesar de não ter muitos personagens que aparecem na trama a gente aprende a amar e odiar na mesma proporção todos os personagens.

A historia é cativante, fala de crescimento, família, valores e amor é claro.

“Eu escolhi você antes de todas as pessoas.”


Envolvente e cheia de sutilezas, com personagens que poderias ser reais com falhas, defeitos e qualidades.

                         


Se você gostou e quiser conhecer outras historias desta autora basta clicar e conferir.




Não se esqueça de comentar e me contar o que achou da resenha.
Boa leitura!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo