Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FOTOS DE UMA VIDA

No dia 19 de agosto é comemorado o dia mundial da fotografia e foi escolhido para homenagear a invenção do daguerreótipo, que é o antecessor das câmeras fotográficas. Foi neste dia em 1839 que a Academia Francesa de ciências anunciou a invenção.
De lá para cá muita coisa mudou e hoje com tantas redes sociais, internet e novos meios de comunicação a fotos ganhou uma característica totalmente diferente. Se no passado ela servia para registrar um momento especifico hoje ela registra todos os acontecimentos.
Lembro-me que quando era criança e minha mãe chamava para tirar uma foto isso na década de 80 eram aquelas 36 poses e que você nunca sabia o que ia encontrar quando fossem reveladas.
Hoje para chegar a pose certa fazemos muitas vezes a mesma pose a descartamos quando não nos agrada.

Eu amo fotos, quando tive minha primeira filha entre o dia do seu nascimento e o primeiro ano de vida registramos mais de 1000 fotos.

O problema que hoje eu encontro nestes excesso, como em tudo que vira excesso, é a banalidade. Muitas vezes a preocupação e tão grande de registrar, compartilhar, publicar, que deixamos de curtir o momento de viver.
Todos os momentos são registrados. Todos os sorrisos todas as alegrias, quase não da para para saber se a vida que a gente acompanha e realmete a que a pessoa vive.
Esquecemos que as melhores imagens são aquelas que ficam guardadas na memoria.

Então quando você pensar em uma foto torne ela especial. Registre o momento, mas principalmente viva-o, para quando olhar para a foto ela te traga muitas e boas lembranças.

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmara; ao acto de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”
Ansel Adams



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo