Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

AS DELÍCIAS DO CAFÉ

Não sei se todos sentem isso, mas garanto que todos aqueles que apreciam uma boa xícara de café se sentem reconfortados e animados depois de tomar café, sim o café preto puro. Como é bom um cafezinho logo ao acordar ou fim de tarde. O café é uma das coisas mais interessantes que se tem notícia.
O café veio da África mais precisamente da Etiópia, um cuidador de ovelhas percebendo que elas ao comerem um fruto de cor amarela e vermelha ficavam mais espertas na caminhada, então resolveu levar os frutos aos monges que fizeram um tipo de chá que ao ser tomado por eles ficavam mais horas despertos para suas leituras. E aí com tempo se chegou ao que é hoje.
O café no Brasil veio através da Guiana Francesa e começou a ser plantado em Belém/PA, com o tempo os barões do sudeste, mais precisamente de Minas Gerais e São Paulo investiu bastante em cultivo e colheita.
O café era conhecido como Qahwa; que quer dizer vinho. O café como o vinho é degustado em casas específicas de café, tem um especialista que se chama Barista, há diferentes tipos de café gourmet: forte, fraco, com creme, cappuccino...
Por que estamos falando de café? Você já percebeu o tanto que é agregador o café?
As pessoas se reúnem ao redor do cafezinho no trabalho para um descontraído bate papo. Os encontros dos amigos na casa de alguém quando termina num café parece que o encontro terminou melhor que o esperado.
Acordar com o cheirinho de café novo é reconfortante e animador, fazer café para a pessoa amada logo ao acordar é inspirador e o que a mamãe faz fica a sensação de amor coado, o cheiro invade a casa toda.
Grandes escritores em suas fotos sempre vêm acompanhados de uma xícara de café, pra se manterem alertas e saborear, o café deve despertar neles idéias para os livros. Intelectuais em geral não dispensam uma xícara de café.
Quem nunca experimentou tomar um café a beira do fogão de lenha, ouvindo estórias, partilhando conversas, proseando sobre a vida, não sabe o que está perdendo.
O café nos aproxima nos eventos, encontros, relacionamentos, nos une num agradável bate papo.
Saboreie a vida, os momentos, vivam a companhia, degustem o tempo, não percam tempo com banalidades que não acrescenta nada a sua vida, mas sempre acompanhado de uma xícara de café.
 E se tiver com algum problema com alguém, chateado e quer reconciliar, faça um café bem saboroso, encha duas xícaras e sentem-se, sorvam devagar, sem pressa, não precisa dizer nada, só curtam o momento e a companhia.
Bom cafezinho a todos, leia um bom livro, ouçam uma música, curtam a convivência, vivam com saúde e tranqüilidade.
 E aí tá servido!!!


Curiosidades sobre o café
    A primeira cafeteria no mundo foi aberta em Constantinopla em 1495;
      O primeiro “Rei do Café” conhecido no mundo era francês e ele pai de ninguém menos que Santos Dumont. Todos os experimentos que Santos do Dumont fez com o 14 Bis foram custeados com a venda de café;
   O governador  Khair Begem de Meca lugar de peregrinação sagrado para várias religiões foi condenado a morte porque tentou proibir o consumo de  café;
    O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água;
    Trata-se do segundo elemento mais comercializado do mundo. O petróleo é o primeiro; 
        Foi santificado pelo papa Clemente VII que propôs batizar a bebida para torna-la cristã ... é sério, de verdade!
       Desde sua origem o café sempre esteve associado a requinte, urbanização e intelectualidade.
    Existem muitas formas de preparar Café. No Japão ele é servido gelado. Na França, misturado com chicória. No Oriente Médio e na África recebe pitadas de canela, alho ou gengibre. Na Itália pode ter tiras de limão. Na Grécia é servido com  um copo de água gelada. Na Alemanha é adoçado com leite condensado ou chantilly, enquanto na Suíça é batizado com Kirsch,um tipo de licor
   Existem muitas pesquisas sobre os benefícios e maléficos do café. Alguns cientistas propõem que a bebida atua no sistema nervoso produzindo estado de alerta, auxilia o coração, diminui a chance de adquirir Mal de Alzheimer e reduziria o nível de açúcar no sangue. Seu exagero, no entanto, provocar taquicardia, agrava lesões no  aparelho digestivo, interfere na absorção de cálcio, escurece os dentes, e provoca insônia. A cafeína também aumenta o poder de anestésicos como aspirina e paracetamol.

“O Café por si só já é bom, mas pode ficar melhor se estiver bem acompanhado”
Música “Não é fácil” de Marisa Monte

Justiça social e leitura para todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo