Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO - DINHEIRO

Oi pockets!!
Quantas vezes você já chegou no fim do mês sem grana e revoltado pois o seu salário não deu??? ☹☹

Talvez você esteja meio como Becky Bloom do livro "Os delírios de consumo de Becky Bloom" ela é uma jovem que adora comprar. E por isso seu salário nunca é o suficiente.
Apesar de fictícia, a Becky reflete a realidade de muitas pessoas atualmente.
O problema é que na maioria das vezes a gente gasta muito mais do que ganha. Estoura o cartão de crédito e nossa vida financeira vai virando uma bola de neve até o momento em que ela nos engole.
E para não ficar como a Becky Bloom do livro, nós estamos determinados a mudar (eu também ), e agora vamos conhecer algumas dicas que podem te ajudar a esticar o seu salário e melhor ainda fazer ele render. 

A primeira coisa que temos de ter em mente é que antes de começar a gastar a é: Guarde 10% de tudo que ganhar para investir. Pode até parecer estranho mas na verdade quando você cria este habito, além de estar pensando no futuro criando um patrimônio, esta atitude te obriga a ser mais criativo ao longo do mês já que você a começa com um pouco menos.

E como fazer render os outros 90% que sobraram?
A segunda coisa a fazer é limitar a 30% do total da sua renda com os gastos do cartão de credito. Apesar de muito pratico, o cartão de credito pode ser o vilão das suas finanças. Manter vários cartões com limites maiores que a sua renda total e com vencimentos diferentes cria a falsa ilusão de que você tem uma renda maior do que realmente tem. Então se possível tenha apenas um cartão e controle todas as suas despesas para não ultrapassar os 30% da sua renda.

"Ao invés de ter um relacionamento com meu cartão de credito eu teno um relacionamento com alguém que me ama. E nunca me recusa."
(Filme  Os delírios de consumo de Becky Bloom)

Quando for comprar um bem de consumo, fuja das parcelas pequenas mas com juros altos. Compare o valor a vista com o valor a prazo. As vezes esperar um pouco e adquirir o produto a vista pode ser a melhor saída.

"Se você costuma gastar tudo que ganha o mais provável é que um aumento do dinheiro disponível apenas resulte em aumento de despesas."
(Pai rico pai pobre) 

Gastar mais do que você ganha pode fazer a sua vida virar uma loucura. Uma dica simples e anotar todos os gastos e desta forma descobrir onde esta o ralo das suas finanças. Quando você não sabe com o que gasta o seu dinheiro na maioria das vezes gasta mais do que poderia com coisas que você nem precisa. Fique atento a suas pequenas compras.

"Mantenha as suas despesas e débitos ao mínimo."
(Pai rico pai pobre) 

Se você assim como eu e louco por livros aqui vai uma dica valiosa, estabeleça a meta de só comprar um novo livro após ler pelo menos 5 dos que já estão na sua estante. A compra por impulso é aquela compra não planeja e ela pode ser vilão do seu dinheiro.

Manter uma planilha de controle das suas despesas pode te ajudar a manter a sua saúde financeira.

Reinvista os rendimentos das sua poupança. Reinvistir o que poupou resultará em um patrimônio para o futuro. Pesquise as melhores opções de investimento do mercado. Lembre´se que as máximas nem sempre são verdadeiras, que um imóvel só pode ser considerado investimento se não for a sua casa e sim um bem que você pode dispor.

"Tem de poupar e economizar para poder investir e ser rico."
(Pai rico pai pobre)

Espero que estas dicas te ajude a gerir melhor o seu dinheiro.
Me conta aí nos comentários se você gostou.
Beijos...
   





14 comentários:

  1. Jussara muito boas estas suas dicas. Você tem conhecimento de que fala. E estas dicas são super úteis neste momento. Adorei e texto ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 👏 você tem grandes conhecimentos. Amei as dicas que você deu, pode ajudar bastante

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse livro. Já gostei do pelo título rs rs rs! Adorei o post 💙

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, estou numa fase da minha vida bem economista, acho que tudo tem limite e precisamos poupar para não passarmos sufoco.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Eu ja vi o filme e li o livro, adoro. Já fui muito consumista, agora to tentando me controlar mais, os projetos para 2020 são de ter uma quantia no banco, hahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Amei suas dicas, já estive numa bola de neve, agora estou me reorganizando. Economizando e fazendo só o que posso.
    Essas dicas são bem valiosas.
    Parabéns, abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Essa frase da imagem no começo da matéria é algo que sempre disse kkkk. Se dinheiro não traz felicidade, a falta dele muito menos kkkk
    Confesso que sou bem parecida com a Beck e estou na luta para mudar meus hábitos financeiros e não ficar na mão todo mês porque o salário acabou. É uma das minhas resoluções de ano novo também rs
    Adorei sua matéria!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, vou tentar por em prática. Como minha situação financeira não vai bem no momento, no final vai valer a pena o esforço 😊

    ResponderExcluir
  9. Oi Jussara,

    Dois anos atrás eu era muito como a Becky, não economizava nada e gastava tudo que recebia. Desde do ano passado comecei a controlar meus gastos e tentar guardar para coisas que desejo. Comprar livros sempre foi um impulso, mas desde o ano passado também comecei a ir com calma, e esse ano pretendo fazer a mesma coisa. Só irei comprar livros muito desejados e em últimos casos. Suas dicas foram maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que dicas maravilhosas! vou tentar colocar em pratica na minha vida!!! parabéns !!!

    ResponderExcluir
  11. Jussara, posso falar? Essa autora é simplesmente hilária, os livros dela são como abraços apertados e risadas no final do dia, tenho alguns dela, e inclusive já vi o filme baseado nesse livro, personagens sempre cativantes, recomendo que leia: FIQUEI COM SEU NÚMERO.

    ResponderExcluir
  12. Olá bom dia ..
    As dicas postadas são de grande valia pois na verdade o povo em geral não tem o hábito de ler pelo menos uma economia doméstica..
    Bem lembrado o livro "Pai rico pai pobre" e para quem ainda não conhece vale a pena conferir o "casais inteligente enriquece juntos"..
    Obrigado pelas dicas pois você fala a minha língua ..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, que dicas!
    Para quem é do tipo Becky, teu post está simplesmente incrível. Eu costumo economizar e minha vida financeira não é tão desequilibrada. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  14. Excepcional! Deveria palestrar sobre assuntos do gênero...

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo