Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO - KAREN M. MCMANUS

Oi Pockets!!!
Hoje nós voltamos para falar de um livro muito legal que foi a nossa leitura coletiva de Junho-2018.
Fonte: Ferreira, 2018.
Nossa leitura que se iniciou no dia 01/06 teve debates semanais muito acalorados e vários desafios que deixam a leitura muito mais dinâmica. Então vamos conhecer este livro:

Título: Um de Nós está mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Nº de Paginas: 384

SINOPSE: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus. (Skoob)

RESENHA: 
Como nossa leitura foi dividida em metas semanais liamos em media 70 páginas semanais. E a cada semana aconteciam os debates sobre o que havíamos lido.
A historia se inicia de forma meio clichê cinco adolescentes (Bronwyn, Addy, Nate, Cooper e Simon) são enviados para a detenção e uma deles morre após um "acidente".
Curioso é que aparentemente todos tem motivos para querer a morte de Simon, mas todos parecem "inocentes".
A primeira impressão que temos é que são personagens bem óbvios. A bonitinha (Addy), a nerd (Bronwyn), o rebelde (Nate), o atleta (Cooper).
Mas a medida em que entramos na história vamos perceber que os personagens não são apenas o que imaginamos.
Addy, foi a personagem que mais se desenvolveu na história, é a típica garota bonita, que namora um esportista, e que só por isso faz parte de um grupo de elite, além de participar de todos os eventos. Mas no decorrer na história vamos percebendo que ela tem uma relação abusiva, que muito decorre do tipo da criação que teve da mãe, além disso tem uma irmã, a qual a relação não é tão próxima, mas que acaba acontecendo a aproximação devido toda a situação que irá ocorre na história, e é bonito de ver a reaproximação das duas.
Bronwyn, realmente é a tipica nerd, que usar óculos, e faz parte de vários grupos de estudos avançados, além de ser uma pessoa impar nos objetivos já traçados pelos pais, mas que observamos que acaba sendo algo planejado para proteger a irmã Maeve, que já sofreu muito por causa de doença.
Nate é o bad boy, o rebelde que chama a atenção das meninas pelo seu jeito "estou nem ai", que não liga pelo que falam dele, e realmente assume as coisas que faz, mas é mostrado um lado diferente dele, quando aborda a relação dele com os pais.
Cooper é o tipico atleta, alto, bonito e com uma namorada desejada pelos outros caras, mas também esconde segredos, e a pressão do pai é grande para mostrar suas habilidades e pegar apenas times grandes. 
Simon é o tipico adolescente da atualidade, que busca entrar em qualquer grupo de elite, mas a pesar de todas as tentativas não consegue, e para se vingar cria um aplicativo que, apesar de omitir o nome, revela segredos das pessoas. 
Estes segredos, a pesar de não serem mentiras, são capazes de destruir a vida das pessoas envolvidas, e que acaba deixando traumas nas pessoas que tem o segredo revelado.
 A narrativa é feitas pelos quatro envolvidos e cada capitulo é narrado por um deles. Então podemos ir conhecendo um pouco mais de cada um deles. E claro vamos nos envolvendo com eles.
Muitas questões levantadas no livro mostram a realidade dos jovem de hoje. Pais ausentes, pais que cobram demais, pais alcoólatras ou viciados, expectativas altas demais em relação aquilo que achamos que merecemos, namoros abusivos, depressão, sexualidade, traição, etc.

Fonte: Ferreira, 2018.
Foi difícil não Shipar o casal que acabou sendo formado Bronwyn e Nate. Do inicio ao fim a gente fica apaixonado ela relação deles, além disso, eles já se conheciam desde a infância, e tiveram momentos juntos, que acabou se perdendo com a entrada no ensino médio e os novos ciclos de amizade. 
E também, a perceptível diferença  de realidade entre os dois e o modo que deseja seguir a vida, mas que no decorrer da história percebemos como é bonito o envolvimento dos dois, e que não é algo forçado e talvez nem de momento. A confiança que é criada entre eles é admirável de ver.


Vídeo enviado pela Carol Rodrigues para o desafio Dream Cast 

A medida em que lemos muitas outras questões que são levantadas chamam a atenção como por exemplo:
- Fake News;
- Cobrança social para ser sempre o melhor;  
- A relação entre pais e filhos;
- Ter sempre que ser o centro das atenções;

E algo interessante é que a história acabou unido pessoas, que pareciam improváveis de ser amigos.
Addy é aquele personagem que cresce tanto que você nem consegue associar ela a personagem que inicia o livro, e foi a campeã na leitura de melhor personagem. 
Confesso que algumas revelações são bastante previsíveis, mas o desfecho da história me agradou muito.



No dia 08/07 iniciaremos a nossa próxima leitura do livro "O HOMEM DE GIZ" e se você quiser participar é só entrar no nosso grupo através do link LEITURA COLETIVA JULHO2018.

Este livro foi o escolhido na votação que realizamos e escolhido entre outros cinco livros indicados.
Já estamos ansiosos pela leitura e será um prazer ter a sua companhia.

Se você gostou da ideia vem ler com a gente!!







Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo