Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UM RECOMEÇO - ANNY MENDES


Oi gente!!! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma experiência literária da qual participei no mês de Junho: Clube de leitura da Anny Mendes.
A autora convidou através do instagram os leitores a realizar a leitura coletiva do primeiro livro da Trilogia Recomeço o livro "Um Recomeço".

Título: Um Recomeço
Autora: Anny Mendes
Editora: Amazon
Ano: 2017
Nº de Paginas: 503

SINOPSE: No meio do assombro em que vivia, desde a infância, Beatrice é resgatada por Pietro. Apesar dos traumas, ele a protege do passado sombrio e lhe consagra um amor puro. Juntos, constroem uma vida de sucesso e conquistas. Quinze anos se passam e tudo demonstra estar bem, porém, um acontecimento, súbito, arranca-a dos braços do esposo querido, fazendo seu mundo desabar. De repente, ela se vê perdida, novamente.

Em meio aos temores que ressurgem, trabalhando arduamente, tentando se encontrar e se libertar. Beatrice é mais uma vez surpreendida. Bryan, um empresário renomado, carismático e sofisticado, que para sustentar sua posição, no meio em que atua - mantém uma postura autoritária - cruza o seu caminho. Embora Bryan aparente ser firme e arrogante, carrega uma decepção amorosa que fez com que passasse a desacreditar na sinceridade das mulheres. Ele as traz longe, distantes, prefere usá-las e descartá-las... Até Beatrice atravessar o seu caminho. 
Uma história intrigante que passeia pelas satisfações e inquietudes do homem. Com perdas e ganhos, uma viagem sem volta... Onde você define o vencedor.

QUEM É ANNY MENDES?
Paulistana de Santo André-SP atualmente mora em Maringá-PR.  Pedagoga, enquanto dedicou-se a ensinar, alimentou a esperança de um dia poder fazer o que sempre sonhou – escrever. Em agosto de 2016, conseguiu organizar sua vida e deu início ao seu primeiro livro. A história fluiu livremente, soltando da gaiola o que ficou preso por anos. Divide seu tempo em ensinar, ler e escrever.  Conheça um poco mais dela nas redes sociais Facebook - Skoob - Instagram - Wattpad.
RESENHA: Quando Beatrice perdeu seu marido Pietro ela perdeu um amigo e companheiro. Ela ainda sofre muito com a sua ausência quando conhece Bryan. Apesar de ser uma mulher com uma carreira brilhante ela ainda tem muitos traumas e feridas de um passado de muita dor e sofrimento.
Brayn é um empresário decidido que depois de uma desilusão amorosa tem dificuldade para acreditar novamente no amor. Até encontrar Beatrice. Ela muda todas as suas convicções e o faz perder a cabeça.
Quando iniciei a leitura eu não tinha a menor ideia do que esperar, não conhecia nada da autora nem da sua escrita. Confesso que a maneira como ela conduz a narrativa me deixou um pouco confusa pois, a historia e contada simultaneamente por Beatrice e Bryan o tempo inteiro. Então pela primeira vez eu pude acompanhar todos os acontecimentos com os dois personagens.

Apesar de muito bem bem resolvida profissionalmente Beatrice e tremendamente inseguro com suas relações e ela tem grande dificuldade para lidar e aceitar seu envolvimento com Bryan. Ele por sua vez me irritou varias vezes, sendo extremamente possessivo e ciumento. Por vezes cheguei a achar que ele não era o par ideal para Beatrice. A pesar de o casal ser o tema central muitos outros dramas secundários são tratados na historia mas todos relacionados a relações familiares. Estes dramas faz a gente se aproximar mais deste personagens secundários e se envolver tanto com eles como com os protagonistas.

Durante a leitura foram propostos alguns desafios. o primeiro deles foi de retirar quotes da historia. Eu escolhi dois que gostei bastante:


Outro desafio proposto e de listar 5 motivos pelos quais você indicaria a leitura deste livro.
Vou listar aqui alguns motivos para você também ler este livro:
💓 Autora Nacional - eu super apoio quem tem a coragem de permitir que outras pessoas leiam aquilo que escrevem. Este já seria um ótimo motivo.
💓 A autora aborda temas que muitas vezes tentamos ignorar, o abuso físico e emocional que serve de pano de fundo realmente não pode ser ignorado.
💓Um mocinho irritante. Kkkk sim achei ele meio irritante mas gosto disso de não se super idealizar. De o personagem não ser perfeitíssimo, todos temos defeitos.
💓 Como sou formada em Administração, amei o fato da mocinha também atuar na área e mostrar a importância de se ter profissional qualificados.
💓 Um livro quente. Tem bastante romance.

Se você gostou e quiser conhecer os outros livros desta serie e só clicar no link e adquirir o seu:
Livro 1                       Livro 2                   Livro 3

Apesar de ter aceitado participar sem conhecer a historia foi uma experiencia muito divertida e com certeza vou ler os outros livros da serie para conhecer o final desta historia.

E você já participou de uma experiência assim? Ficou curioso com a história? 
Me conta aí nos comentários.
Beijos e até a próxima!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo