Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LEITURA COLETIVA - VOCÊ GOSTA?


No ultimo mês fui convidada a participar de leituras coletivas. Sempre me interessei, mas com tantos livros na estante as vezes é bem difícil assumir o compromisso de ler algo em grupo. Porém, como sou destas que não corre de um desafio e adora apoiar os projetos literários dos amigos, resolvi que iria participar não de uma, mas de duas leituras Coletivas.

A primeira leitura já iniciou e é do livro Os crimes ABC, promovida pela Milca do canal MILCARETAS

Os Crimes ABC

Sinopse: Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. 
A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal. (Skoob)

Ela também criou um grupo no Whats App para que a medida em que formos evoluindo na leitura possam ocorrer os debates sem a necessidade de que moremos todos na mesma cidade. 
O cronograma criado por ela permite que você leia sem comprometer ou atrapalhar as suas outras leituras.



Apesar de já ter iniciado, como o livro é fácil de ler, se você ainda quiser participar e só entrar em contato com a Milca pelo instagram ou facebook.

A segunda leitura coletiva que irei participar se inicia no dia 28 de abril. Está sendo organizada pela Carla e a Rita do Blog DNA Literário. A leitura será do clássico  Frankenstein.

Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.

Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue. 
Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!(Skoob)



Na realidade eu ate já li esta obra a vários anos atrás, mas não ia perder a oportunidade de reler e poder realizar uma debate. O meu não e este aí não, mas como é um clássico dá para participar com o Frankenstein que você tiver.

Como a leitura ainda não iniciou você pode começar a com a gente. Para participar entre em contato pelo Instagram ou You Tube, então é só add no grupo o Whatsapp criado por elas clicando aqui.

E que tal um leitura coletiva surpresa que você só vai descobrir qual o livro quando receber a caixinha?
Pois é esta é a proposta do Clube do Livro BH, nos ultimo dois meses foram realizadas duas leituras coletivas sendo a primeira do livro Serafina e a Capa Preta, e a segunda, que já esta acontecendo, do livro A mulher na Janela.


A próxima leitura coletiva deles já está sendo organizada e dá tempo de você se inscrever e comprar esta caixinha. As inscrições vão do dia 02/04 a 20/04 e você pode ter mais informações clicando aqui.  


Gostou das nossas dicas? Então é só escolher qual vai ser a sua próxima leitura coletiva.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo