Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SANEAMENTO BÁSICO

http://cantinholiterariososriosdobrasil.files.wordpress.com/2012/10/
Charge Dan Piraro
SANEAMENTO BÁSICO-> é atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas, visando a saúde das comunidades.

O Brasil necessita urgentemente de um programa nacional de saneamento básico, é urgente e imperativa uma solução para este problema. Há 10 anos entrou em vigor a Lei de Saneamento Básico e apenas 50,3 % da população têm coleta de esgoto, há 10 anos era de 42% não mudou completamente nada. O abastecimento de água era de 80%, hoje é de 80,3%. Na Região Norte está os piores índices, pois tem capitais com tratamento de esgoto em níveis de 8% a 12%, um absurdo.

Má vontade política e pouco interesse das empresas são um ônus para a população. O tratamento de esgoto e as melhoras nas condições dos recursos hídricos trazem um benefício enorme para a população e por incrível que pareça para os governos.
O tratamento de esgoto, a coleta do lixo adequadamente, o manejo correto da água potável, o aproveitamento melhor da água pluvial traz benefícios consideráveis de saúde pública.

Saneamento Básico: filme de Jorge Furtado/2007 com Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos.

O tratamento correto elimina doenças tropicais e urbanas como Leptospirose transmitida pelo rato, elimina verminoses, diminui pragas como ratos, baratas e mosquitos vetores de doenças, diminuindo consideravelmente filas em hospitais com tratamento de diarréias, febres, alergias, náuseas. Pessoas não teriam que faltar de serviço para acompanhar filhos e outros parentes, diminuiria a fila de internação. Teríamos água de melhor qualidade e mais limpa para pessoas e animais, muito mais gente teria acesso à água sem escasseamento.

A melhora das condições passa não somente de programas de governo, passa também pela conscientização da população em cuidar melhor de seu lixo não descartando em córregos e rios; de sua água, da população entender e praticar maiores cuidados com seus recursos. Governos investirem recursos em orientações escolares para alunos e pais de alunos, engajarem a população, criar poços de retenção de água pluvial. Fazer coleta seletiva de lixo, melhorar a limpeza de bueiros, rios e córregos.
Sei que é difícil, mas precisamos começar agora, manter isso por vários anos é trabalhoso, mas vale à pena.  Quando o povo vir os benefícios e a melhora da qualidade de vida, se propagara e intensificara.

É beneficio para todos, população, para o sistema de saúde, para o governo com a diminuição dos gastos em saúde pública e diminuição de doenças.
Vamos cuidar melhor de nossos rios, córregos matas para termos uma vida mais saudável e limpa. Cuidar de nossos bem naturais é cuidar de nosso pulmão, nosso coração, nossos filhos.

Livro: Sob a Redoma/2012 de Stephen King/ 960 páginas, livro que virou série de TV com o nome Under the Dome em 2013/2015


Resultado de imagem para o livro de eli
O  Livro do Eli: filme de Albert e Allen Hughes/2010 com Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman. 

Até a proxima!!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo