Hello Queridos Pockets!!! Como vão?
Espero que super bem, hoje trago para vocês um livro com uma capa lynda de viver, amo felinos, como vocês sabem e adoroooo livros com temas de fundo: livros, bibliotecas e livrarias. Este é um deles, doce, delicado e recheadinho de solidariedade, estou falando de: “A biblioteca dos sonhos secretos: Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas” de Michiko Aoyama (お探し物は図書室まで por 青山美智子).
As histórias são individuais, mas se entrelaçam, conheceremos: Tomoka, 21 anos, Ryo, 35 anos, Hiroya, 30 anos, Natsumi, 40 anos, E Masao, 65 anos e claro nossa protagonista Sayuri Komachi, a bibliotecária da Casa Comunitária Hatori, que fica localizada ao lado de uma escola primária.
O que todos estes personagens têm em comum já que são contos e as histórias deles são separadas? Todos se encontram em situações cruciais em suas vidas, passam por diversas e distintas dificuldades, os vínculos podem ser tênues, mas fortes, e a teia que surge entre eles, varia entre as coincidências que enfrentam e a” co-dependência” da vida urbana em Tóquio, que basicamente é querer ser bem-sucedido nas diversas profissões escolhidas.
Cada um deles foi tão bem construído por @MichikoAoyama que torna a leitura imensamente prazerosa, o que pode parecer impossível quando lemos um livro com narrativa de acontecimentos tão cotidianos.
A Sra Komachi, uma bibliotecária com um feeling tão enorme, é de deixar o nosso queixo caído, ela é tão pequenininha em sua função e tão gigante em sua percepção que é impossível não se encantar, quem não iria querer entrar em uma biblioteca onde recebe um livro e um charmoso presentinho de feltro de bônus, que mudam completamente suas vidas? Ao entrar ali naquele local singelo, você recebe esperança e alegria!
São pessoas que estão lidando com a pressão e a insatisfação, procurando desesperadamente por algo, que não sabem bem ao certo o que é. Felizmente, todos eles acabam indo a até esta biblioteca.
Este livro é tão delicioso, desde a capa já sentimos uma ternura por ele, as páginas tomam conta de nós e também derramamos lágrimas porque nos emociona e bastante, a humanidade exala de suas linhas, há promessas aqui, nos tornamos mais fortes ao finalizá-lo, sim temos chance logo pensamos, basta lutarmos e acreditarmos.
Claro as mensagens extraídas das leituras são particulares para cada um, mas esta certeza nos deixa as de: leveza, risibilidade e contentamento. Com esta obra temos a convicção que livros não mudam o mundo, mas mudam o nosso mundo, ampliam a nossa capacidade de vencer, de superar!
E quanto a vocês meus queridos o que estão procurando? Com certeza encontrarão esta resposta lendo este livro bárbaro. Obrigada @editotasextnte por tudo e por tanto!!!
Beijocas e inté a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário