Oi pessoal!!
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um Graphic Novel nacional que descobri meio que por acaso no Instagram.
Nesta Graphic conheceremos Anna, uma jovem comum que poderia ser qualquer um de nós. Anna tem poucos amigos, uma trabalho repetitivo, um chefe muito mala, e uma família que não a compreende muito bem
É possível perceber traços de uma tristeza e certa insatisfação bem nossa conhecida nesta personagem. Neste cenário Anna conhecerá um tratamento que recentemente foi descoberto, capaz de apagar eventos da sua memória, porém fazer isso de forma pontual é muito caro e a segunda opção seria um apagamento completo.
Como um botão de reiniciar acordaria sem nenhuma das memórias do que viveu até agora. Depois de uma desilusão amorosa e profissional Anna decide reiniciar sua vida…
Mas será que ela concluirá o procedimento?
Fiquei muito encantada com esta história. Primeiro porque achei a abordagem e o tema super relevantes para os dias atuais, quem nunca pensou em como seria muito mais fácil apagar sua história e recomeçar que atire a primeira pedra. Por outro lado nos obriga a pensar se somos o que somos por causa das nossas vivências e deletar isso seria abrir mão de quem você é de quem se tornou.
A ilustração conversa tanto com o leitor quanto a própria história e apesar do tema ser bem forte a interação da protagonista com um robô, uma IA e o gato acabam trazendo certo alívio cômico à trama. Eles são engraçados e sensíveis e a IA funciona meio que como o grilo falante em Pinóquio, sempre tentando fazer Anna refletir sobre suas escolhas.
Esta foi a primeira vez que tive contato com o trabalho dos autores e super recomendo. Aproveita que ela esta disponível no Kindle unlimited.
E você já leu esta história? Se sim me conta aí o que achou e aproveita para me indicar outra Graphic nacional.
Beijo, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário