Oi Pockets!
Uma LC organizada pela @lcagcomunicacao para lá de perfeita, uma obra que me conquistou desde a capa, ao ler a
sinopse o interesse eclodiu de vez, Laercio Ramalho nasceu na Caatinga, e
para a zona urbana, levou a luta iniciada por seus antepassados os
cangaceiros...
Laércio nosso protagonista, nos apresenta a obra, era meados de 1. 988 e o ambiente no qual se encontra é nada mais nada que um tribunal, aliás, ele preenchia o banco do réu, e a partir daí a ansiedade bate ao extremo o que será que viria após?
Simplesmente amei a linearidade dos fatos, Aroldo construiu personagens perfeitos que se entrelaçam e dão um desenvolvimento formidável a história, todos estão ali por serem necessários, fazem parte da evolução dos acontecimentos sabiamente narrados e atrelados ao conteúdo verídico e histórico das épocas da narrativa.
“Para mim, o destino de um homem é traçado a cada decisão tomada, a cada pequena escolha feita no dia a dia. E no que se refere as estrelas...Bem, garanto que não há ordem cósmica capaz; de resistir a uma boa dose de ousadia”.
Nosso personagem nunca foi bom para escolhas a ânsia em acertar e deixar um passado marcado pelo abandono o fizeram trilhar por caminhos onde não há tempo de se decidir pelos princípios da moralidade nem pelos bons costumes, onde qualquer passo mal dado se apresenta o precipício que sá a morte.
Nesta obra temos o cangaço, a ditadura, os abusos, a violência, corrupção, o abandono de incapaz, que nos levam a um lopping de sentimentos, temas estes muito bem abordados por Aroldo, mas também há o romance, torcemos para que Laércio finalmente apesar das escolhas extremamente ruins consiga se sobressair e obter o sucesso ou o reconhecimento que ele tanto almejava e também ter ao seu lado alguém que o ame perdidamente.
“Não existiam mais parâmetros nos quais eu podia me referenciar. O céu era apenas o principio”.
A leitura é super fluída, uma história rica repleta de reviravoltas que nos prendem do inicio ao fim. Elogios a parte deixamos a dica leia e se surpreenda.
Sobre o Autor: @aroldoveiga_oficial Aroldo
Veiga nasceu em Aracajú, graduou-se em Educação Física pela
Universidade Federal do Sergipe, fez especialização em Língua, Linguagem
e Literatura pela Universidade Tiradentes. Atualmente trabalha como
professor e Trono de Cangalha é sua primeira produção literária. Que
venham muitas mais. A obra pode ser adquirida pela site da Amazon Aqui! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário