Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MELISSA SÁ - #EULEINACIONAISCP

Olá Pockets!!


Mais um inicio de mês, e que seja de tranquilidade. Hoje vamos apresentar nossa autora do mês que é a Melissa de Sá, além de ser nossa autora em destaque, será também nossa Leitura Coletiva no projeto #EuLeioNacionaisCP, com o livro Metrópole: despertar. 
Iremos divulgar a autora durante o mês em nossas redes sociais, a autora Melissa de Sá, além de escritora, ela é cantora e compositora, tem um projeto muito legal, de leitura para crianças no youtube. 
Vamos conhecer a autora e descobrir um pouquinho sobre eu trabalho?


Melissa por Melissa 


Meu nome é Melissa de Sá, sou de Belo Horizonte, mas moro em Conselheiro Lafaiete, MG. Comecei a escrever com uns 8 anos, eu já lembro de andar com um caderninho de histórias pra cima e pra baixo.Eu escrevo porque as histórias precisam sair da minha cabeça! Estou sempre imaginando cenários e personagens e eles saem através da escrita.
Por que literatura infantil? Nunca pensei especificamente em ser escritora de literatura infantil. Sempre pensei em escrever para um público jovem. Acabou que comecei a escrever pras crianças também.O maior obstaculo que enfrento é superar o preconceito que as pessoas têm com livros nacionais. Sobre minha publicação ser independente ou por editora, eu publico pelos dois: independente na Amazon e pela editora Draco.
Meu processo criativo, normalmente se eu tenho uma história na cabeça e ela fica martelando por mais de uma semana, eu escrevo. Faço um esboço do que acontece em cada capítulo e só depois escrevo.
Os escritores que influenciam meu modo de escrever são Margaret Atwood, Stephen King, Ursula K. Le Guin e a Karen Alvares (minha beta reader, amiga e escritora que me corrige e me incentiva sempre).
Quando estou criando uma historia eu sempre ouço música, a música sempre me ajuda muito! Sobre algum personagem ser inspirado em mim ou em amigos, eu sempre acho que os personagens são uma mistura da gente, dos amigos e do que lemos/assistimos.Sobre livros já publicados, tenho 3 livros publicados. Mas tenho dezenas de contos em antologias em formato solo.
Sobre o livro favorito entre os que publiquei, Nossa! Isso é como escolher um filho favorito! Não tem jeito. Os canais que mais uso para divulgar meu trabalho é Instagram, Twitter e Facebook. O que podem esperar para o futuro é uma fantasia, atualmente estou trabalhando numa fantasia urbana que se passa em Belo Horizonte. Vamos ver como sai.
Como me sinto em relação como as pessoas tem recebido os novos autores,  sinto que as pessoas estão finalmente se abrindo e apoiando autores nacionais. Acho importante os autores buscar profissionalização, com certeza é algo muito importante. Sobre minha característica na escrita, eu descrevo pouco os personagens fisicamente, gosto de deixar pro leitor imaginar. Também gosto muito de “entrar na cabeça do personagem” e mostrar como ele pensa.


                                   

Ping Pong

Cor: amarelo
Filme: O Tigre e o Dragão
Série: Lost
Musica: “Liability”, da Lorde.
Cantor(a):Taylor Swift
Raiz ou Nutella: Raiz, eu acho hehe
Dia ou noite: Noite
Frio ou calor: Calor
Livro físico ou e-book: Os dois!
Casar ou comprar uma bicicleta?: Casar. Gente, já casei duas vezes! haha
Ficção ou Não-ficção: Ficção.
Viajar ou ficar em casa: Os dois!
Gato ou cachorro: Cachorro.
Fast Food ou Comida caseira: comida caseira

Vamos Conhecer algumas das obras da Melissa?


Essa é uma série, uma distopia. Vamos ler Metrópole: Despertar em Leitura Coletiva em abril, por isso a autora Melissa disponibilizou o e-book por R$ 1,99 na Amazon para quem quiser participar: Link: https://amzn.to/2QIYaEY

            

Esses são apenas alguns dos outros títulos escrito em solo ou em conjunto da autora, seus livros estão disponíveis na Amazon, para quem tiver a assinatura do Kindle Unlimited, pode ler de graça. 


Vem ler com a gente, nosso cronograma!

Espero que goste da Melissa, e que venha ler com a gente. Conhece algum dos livros dela? Nos conte o que achou.

Beijinhos até a próxima!!


16 comentários:

  1. Oii,não conhecia a autora Melissa de Sá ,mais adorei conhecer,adorei o estilo de leitura vou dar uma olhada na Amazon bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa a literatura nacional está muito bem representada,bom conhecer escritora tão jovem e tão motivada,vou procurar os títulos no Amazon.Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o trabalho da Melissa, mas já me apaixonei. Vi que ela já fez muita coisa.. preciso ver isso de perto.

    ResponderExcluir
  4. Querida eu ainda não conhecia a autora Melissa de Sá, gostei muito dela, é maravilhoso poder conhecer uma autora bem nova, vou procurar, obrigada, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de conhecer a autora Melissa Sá, é sempre gratificante conhecer mais uma autora nacional, nosso Brasil temos excelentes autores, a Melissa é uma, ainda não conhecia as obras dela mais amei bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, amei conhecer a Melissa! Acho muito legal quem escreve livros (espero um dia poder publicar algum) e ela faz um trabalho super bacana. Realmente ainda existe muito preconceito com autores brasileiros e é algo a se superar.

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa série de postagens, e principalmente a ideia de trazer e mostrar o quanto a literatura nacional tem coisas boas. Eu não conhecia a autora, mas já fiquei de olho nos livros e nos projetos. Incentivar a leitura de autores nacionais é algo que merece créditos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu nao conhecia a autora mineira como eu... legal... temos que divulgar escritores brasileiros e incentivar a leitura a nossos filhos e alunos... adorei a postagem.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Eu não a conhecia mas é sempre bom saber quem escreve em nosso país. Tem muita coisa boa espalhada
    Por esse Brasil! Amei conhecer mais a Melissa. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bacana! Muito legal conhecer os autores 'a fundo', né?

    ResponderExcluir
  11. Amo conhecer escritores novos, me traz mais um conhecimento sobre uma nova pessoa, muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  12. Gente, uma pessoa que já escrevia desde os 8 anos de idade, com certeza seria sucesso! Que arraso!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, gostei de conhecer a autora saber que é brasileira e que começou tao cedo a escrever ...

    ResponderExcluir
  14. Melissa De Sá é uma escritora com um futuro brilhante. Ela escreve fantasia e ficção científica meu estilo de leitura favorito!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa escritora, mas que bom que passei nessa postagem. Vi que a mesma escreve sobre ficção científica, já me interessei!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa linda, também sou mineirinha Amei essa capa de piratas Linda demais! Fiquei beeem empolgada em conhecer essa série em , amo distopias

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo