Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - DEZEMBRO 2018

Oi Pockets!!!
Dezembro já está acabando. Este mês resolvi fazer o inverso, postar o desafio quando terminasse as leituras do mês.
Foram muitas leituras este mês. No nosso grupo do whatsapp fizemos um desafio de ler 50 páginas todos os dias para tirar o atraso nas leituras. Quem acompanha o nosso ig viu que deu para ler bastante.
Mas agora bora saber quais foram as leituras do desafio deste mês.


01 - Um livro que o título tenha a primeira letra do seu nome, no meu caso J.
Escolhi Jantar Secreto - Raphael Montes
Que livro e esse!!!😲😲😲
O livro não deixa você larga-lo até terminar. Ele conta a história de quatro amigos que saem de uma cidade do interior para morar no Rio de Janeiro e depois de várias frustrações profissionais e financeiras descobrem uma maneira de ganhar uma boa grana. Organizando um jantar secreto com um cardápio inusitado. Você fica apreensivo do início ao fim. E o fim, puta que pariu, é um soco na cara. Super recomendo!!!

02 - Um livro com capa vermelha - Para o Dezembro vermelho de luta contra a AIDS
O escolhido foi KINDRED-Laços de sangue - Octavia E. Butler. Este eu vou falar pouco, afinal ele é o nosso livro da leitura coletiva de dezembro e eu quero fazer a resenha para falar muito sobre ele. Mas só para ter uma idéia, Dana é uma escritora que de repente começa a viajar no tempo para uma época em que aindagação existia escravidão nos Estados Unidos. São muitas lições e eu prometo caprichar na resenha dele.

03 - Um livro sobre Natal - Um dia em dezembro - Josie Silver.
Este não foi eu que escolhi, na verdade ele foi escolhido pelo grupo de leitura coletiva do qual participou o Mimimi. Os livros indicados deste mês tinha de falar sobre natal o que foi ótimo porque acabou dando para colocar no desafio.
Sabe aqueles livros que até parece que você está vendo um filme de natal. Ele conta a história de Laurie e Jack, mas seria muito fácil se fosse só isso né então temos a Sarah também.  Quando Laurie se apaixona por um rapaz que ela vê lendo um livro no ponto de ônibus nunca poderia imaginar que sua melhor amiga iria apresenta-lo a ela como o amor da sua vida um ano depois. Muitos desencontros e uma passagem de tempo bem longa. Este não foi o meu preferido apesar de ele ter todos os elementos para um site história bem fofa de amor. O bom é que é uma leitura rápida e cheia de clichés.

Além dos desafios consegui ler vários outros livros e bater a meta de leitura de 2018.


Palmas pra mim. 👏👏👏👏👏
E como 2019 já está batendo na porta preparamos uma nova planilha de desafios 2019. A ideia é você ler um, dois ou os três desafios. Tentando encaixar os livros que estão na sua estante.
Se você conseguir não esqueça de marcar a #DesafioLiterario2019CP para eu curtir.
Beijos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo