Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA - O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA


Oi gente olha eu aqui de novo!!
Hoje eu vim falar do primeiro livro da nossa Leitura Coletiva.
Foi muito bom!
Primeiro eu queria apresentar a autora e o livro para vocês.

Nicola Yoon é autora do best-seller Tudo e todas as coisas, cuja adaptação para o cinema foi lançada em 2017. Ela nasceu na Jamaica, cresceu no Brooklyn e mora em Los Angeles com a família. É uma romântica incurável que acredita ser possível se apaixonar num instante e que isso pode durar para sempre. O sol também é uma estrela é seu segundo livro. Ele foi considerado Melhor livro do Ano por Publisher's Weekley e Amazon e foi finalista do National Book Awards 2016.

E foi ele que nos lemos:
"O sol também é uma estrela"
Ano: 2017 
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Apesar de não ser uma biografia a historia tem varias coincidências com a da autora, pois como vimos a autora também é Jamaicana e casada com oriental.


"precisamos de diversos livros por causa de tudo neste círculo"

E como foi esta leitura? Foi incrível! Tivemos uma dinâmica e interação constante no grupo, o livro é muito leve o que facilita o desenvolvimento da leitura, e apesar de ser um livro fácil de ler trás muitas questões a serem discutidas.



Opinião da Sue: Eu já conhecia a escrita da autora, pois li o outro livro dela, Tudo e todas as coisas, que por sinal é ótimo. Mas confesso que me apaixonei mais por Daniel e Natasha, são personagens jovens, mas que acabam tendo grandes responsabilidades, devido algumas decisões tomadas pelos pais e que influenciam a vida deles. 
Natasha é uma garota atípica que acaba não tendo "sonhos" e focar apenas na realidade e pessimismo da vida, onde não existe expectativas, a não ser tentar fazer algo realista, mesmo que você não tenha amor por esse algo que escolheu. 
Daniel já é a inversão de Natasha, é sonhador, é movido pela paixão por poesia e acredita na conspiração do universo na  nossa vida, que através dessas pequenas forças do destino nossa vida será mudada para o que deverá acontecer. Daniel é um dos personagens mais fofo e amorzinho que já conheci, me apaixonei. 
Algo interesse do livro, é que embora ele seja um livro New Adult, ele trás reflexões incríveis sobre família, amizade, escolha de carreiras, relação pais-filhos, amor, sonhos, perspectivas de vidas, etc. E algo maravilhoso também é os capítulos de personagens secundários, que contribui para a história, não só dos dois, como para refletir sobre como não percebemos o que o outro passa. E entendo um pouco como é essa questão de imigração, mas no caso a migração, ela acaba sendo dura com a gente, se acostumar com uma cultura diferente é complicado, e sem contar que vocês trás todo os trejeitos da sua região e algumas vezes acaba sendo motivo de piada pelo jeito de se expressar, agir, etc.  


Ao logo da leitura foram propostos vários desafios aos leitores do grupo. O ultimo desafio da nossa leitura coletiva era enviar uma musica ou poema com o sol como tema.Além das varias musicas que são mencionadas no livro adicionamos as nossas, e foi muito bom vou deixar a playlist para vocês ouvirem 


E também o poema escrito por uma das leitoras.


Se você gostar da ideia e quiser participar da nossa próxima leitura coletiva sera muito bem vindo.

Beijos e te espero na próxima leitura coletiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo