Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA - MEU ERRO CINTHIA FREIRE


Eiii!!!

Vim falar desse livro que conheci em uma amostra do Wattpad e quando li os primeiros capítulos corri no perfil da autora e encomendei o livro físico. Precisava, urgentemente, saber o destino da Caroline e do Gabriel.


Título: Meu erro
Autora: Cinthía Freire 
Editora: Independente 
Ano: 2016
N° de Páginas: 487


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos tem os seus fantasmas. 
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro. (Skoob)


Bom, primeiro quero falar sobre a “mãe” dessa obra. A Cinthia Freire! Ela é paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate amoooo e sorvete. Tenho que dizer que ela foi super fofa comigo, me enviou o livro mais rápido do que eu esperava e simplesmente amei a dedicatória. Obrigada, de ❤, Cinthia!!!

Agora vamos lá!!!
Vamos falar dessa obra, que por sinal ganhou meu coração. Não sei se foi pela linguagem, ou pela construção dos personagens, ou ainda pela forma com que a autora leva a história.
Carol e Fábio, Gabriel e Alan, Carol e Verônica, Gabriel e Verônica, Verônica e Fábio, Gabriel e Carol...

“Ela olhou para mim e estendeu a sua mão, e cometi o maior erro da minha vida. Eu olhei para ela.” (Gabriel)


Carol cometeu erros, que para ela são, no mínimo, imperdoáveis. Isso ditou quem ela é hoje, definiu a sua vida e por mais que ela queira voltar a ser a pessoa de antes, por mais que ela queira voltar a ser normal nada é tão simples quanto parece. Querer ser feliz depende de inúmeras coisas, principalmente depende de ter coragem e Caroline não sabe se ela ainda possui esse sentimento dentro dela.

“Eu só queria me divertir um pouco... – Ela deita a cabeça em meu peito segurando minha camiseta com força. – Só um pouquinho, eu só queria ser normal...” (Carol)

Mulheres, amigos, diversão e mais mulheres...
Gabriel vive uma vida sem regras, sem limites e isso o torna um homem feliz. Certo?
Errado, muitooo errado! Tudo isso apenas camufla seu verdadeiro eu, sua verdadeira dor. Gabriel não é feliz, afinal ele não quer ser feliz.



“Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo...” (Gabriel)

Seria possível viver novamente? E não apenas existir nesse mundo? Seria possível superar os danos do passado? Perdoar os erros cometidos? Se perdoar?
A única coisa que Gabriel e Carol tinham em comum era o coração destruído, mas o destino achava que existia muito mais coisas que poderiam uni-los. Ou não. E ele agiria da maneira mais improvável, mais dolorosa, para provar que quando dois corações se reconhecem...

Quando dois corações se reconhecem não há nada que possa separá-los...”

Ou será que há???

Personagens construídos de forma real. Com seus defeitos e fraquezas sendo explorados. Personagens alcançáveis. Com reviravoltas inimagináveis. Por mais que você imagine o final dos personagens, você não é capaz de adivinhar como eles chegarão lá, o que terão que perder e o que conquistarão no caminho. Cada virar de páginas é uma surpresa. Enfim, Acho que no final das contas o que fez eu me apaixonar por essa história foi exatamente por existir um pouco de tudo isso.

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
Mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
Coisas inexplicáveis
“E pessoas inseparáveis.”
(Fernando Pessoa)

Questionamo-nos a todo o momento o que realmente significa o amor e até onde sou capaz de ir por ele? Com quem posso contar nos momentos de fraqueza? 



Qual é o papel dos amigos e quem realmente é amigo?


Meu Erro é o primeiro livro da série Segredos que tem previsão de ter 4 livros, os próximos da série são “Minha Rendição”, "Meu Refugio". Já tenho certeza de que ficarei dividida rsrs.
A autora escreveu ainda três contos lançados somente em e-book "Meu", "Minha" e "Nosso" disponivéis pela Amazon. 

Aí embaixo estão 2 músicas que vieram à minha cabeça enquanto lia esse livro, a primeira, inclusive a própria autora citou. Espero que gostem😌.

Playlist:





Beiju!!! E até a próxima…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo