Hello Pockets, como vão? Esperamos que muito bem.
O CEIFADOR - NEAL SHUSTERMAN Scythe #1
RESENHA: Os dois mundos de Isabel
Olá pockets!!!
A resenha da vez é de uma história inspiradora de Isabel Salomão, filha de imigrantes do Líbano que vieram para o Brasil após a primeira guerra tentar a sorte. Desde pequena teve que dividir o mundo real e difícil da década de 1930 com seu mundo particular espiritual, pois aos 9 anos de idade, ela começou a ver coisas que não compreendia e mal sabia ela que essas visões definiriam seu futuro e a maravilhosa trajetória de sua vida em ajudar e acolher pessoas.
SUCESSO NÃO É SORTE: Seis passos simples para atingir qualquer objetivo
AUTO DA COMPADECIDA - ARIANO SUASSUNA
Hey Pockets! Tudo bem?
Aqui é a Evelyn e vim aqui fazer uma pergunta óbvia: Você já ouviu falar na peça Auto da Compadecida?
A peça teatral escrita pelo imortal Ariano Suassuna em 1955, foi a obra que pôs o nome do recifense na boca e no coração do Brasil. A história gira em torno de dois malandrinhos João Grilo e Chicó. Com muitos toques regionalistas que nos faz gargalhar até sem querer.
Então você quer conversar sobre raça - Ijeoma Oluo
Hello pockets!!!!
Tem livros que a gente demora a ler. Não porque você acha que não são bons, mas porque você não se sente ainda preparado para ler sobre o assunto.
"Então você quer conversar sobre raça" nós recebemos da parceria de 2020 que tínhamos, infelizmente não renovada, com o Grupo Editorial Record. Ele foi um dos últimos recebidos nesta parceria e junto com outros dois títulos (Estarão as prisões obsoletas - Angela Davis) e ( Eu não sou uma mulher? - Bell Hooks). Eu não me sentia pronta para ler sobre o tema e por isso demorei um pouco a pegar o livro. Quando as irmãs Pimenta do Clube do livro BH convidaram para para um projeto de leitura em dupla resolvi que meu tema seria autoras negras e me joguei com uma outra leitora neste tema e na leitura.
TRÊS CHANCES PARA O ACASO
CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS # 1 - LYSSA KAY ADAMS
A BIBLIOTECA INVISÍVEL #1- Genevieve Cogman
Como vão? Espero que muito bem, resistindo, persistindo, lutando para que este caos passe o mais rápido possível.
Este livro nos faz lembrar de The Librarians, uma série da TNT lançadas em 2.014, tal qual como a série, divertido, leve e despretensioso. Narrado em terceira pessoa tem conhecemos Irene e Kai. Um o oposto do outro, Irene a astuta, perspicaz e super inteligente e a mocinha, Kai jovem aprendiz de Irene, é destemido, o típico sedutor, ágil e talvez vilão, será?
DESAFIO LITERÁRIO JUNHO 2021
Como estão? Espero que bem.
Mas um mês iniciando e um mês que os nortista é muito esperado, pois é uma época que adoramos pular fogueira, dançar quadrilha e comer as delicias típicas de festa junina (uma pena não podemos mais uma vez comemorar com a festança que desejamos, mas nossa saúde e de quem amamos em primeiro lugar). Além disso, em junho também é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, por isso nós do @pocketcultura unimos esses dois acontecimentos para fazermos nosso #DesafioLiterario2021CP.
Então vem participar e tirar os livros que estão na sua estante só esperando a vez deles serem lidos e te proporcionar uma festança de emoções e explosão de felicidade (Olha a cobra: “é mentira”).