Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DICA DE LEITURA CULTURA POCKET

É claro que somos apaixonador por ler. Hoje é dia de indicar novos livros para vocês.
Então alguns dos blogueiros do Cultura Pockte e  colaboradores vão deixar neste post muito... muito top suas dicas.



Título: O homem perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novas Paginas
Ano: 2014
Páginas: 224

Um pedido ao Universo: O homem perfeito, o homem dos sonhos de qualquer mulher.
Melina só quebrou a cara com seus relacionamentos amorosos, mas nada abalou sua esperanças de encontrar o seu homem perfeito, a pessoa que vai aceita-la como ela é. 
Ela resolver pedir ao Universo detalhadamente o  homem dos seus sonhos. 
Mal sabe ela que seu pedido já foi atendido  e ela já teve seu presente ao alcance de suas mãos. 
Só que esse ser já tem dona, que é a mulher mais insuportável da humanidade.
Vanessa Bosso usa uma linguagem clara para descrever esse romance lindo e engraçado. (Dica da Leilinha Lucena). 


Título: Meu erro - Serie Segredos
Autor: Cinthia Freire
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 487

Carol é uma jovem traumatizada que esta tentando recomeçar, Gabriel um "Playboy" irresponsável que só deseja curtir. É desta maneira que eles são rotulados ao se conhecerem. Mas nada é o que parece, existem muitas nuances entre o preto e o branco.
O romance narra a estoria de amor de um casal marcado por traumas e problemas com dependências químicas. Muito atual com um linguagem clara que não romantiza os acontecimentos, muito pelo contrario, há momentos que eu fiquei tão angustiada que desejava que a história se resolvesse com mais fantasia (eles foram felizes para sempre).
Mas a autora foi corajosa, não teve medo de mostrar que somente o amor não resolve tudo, apesar de ser fundamental, que temos de reconhecer nossas falhas aceitar nossos erros e saber nos perdoar. (Dica da Jussara)


Título: Mil Beijos de Garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Nº Páginas: 400
Classificação: 5 Favorito

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Eu me emocionei com esse livro, tem partes que me fizeram lagrimar. Muitas pessoas dizem que quando somos jovens não sabemos o que é o amor, mas existem pessoas que o amor as pegam desde cedo, e que levam para a vida toda.
Existe amor, onde queremos apenas o melhor para o outro, esse é o verdadeiro amor, esse é o amor de Poppy e Rune. Que como a flor de cerejeira, tem seu tempo de florir.  (Dica da Suellen).

“Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu. Meus olhos se arregalaram, mas meu coração não desacelerou. – Isso seria pra sempre, Rune. Nunca ser beijada por mais ninguém significa que ficaremos juntos para sempre e sempre e sempre. Rune fez que sim com a cabeça e então sorriu. Ele não sorria muito. Normalmente, dava um meio sorriso ou um sorrisinho. Mas ele deveria sorrir sempre. Ele ficava lindo quando sorria. – Eu sei. Porque somos para sempre e sempre. Até o infinito, lembra?.”


“[...] Eu sou essa garota Rune. A que espera a tempestade passar simplesmente para vislumbrar um arco-iris. Por que ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia para mim."
Título: O outro lado da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2009
Páginas: 386

O que você faria para ser feliz?
O que te faria feliz?
A busca pel felicidade pode nos colocar diante de nossas maiores fraquezas e limitações podendo nos levar a tomar decisões de modo precipitado nos remetendo a uma realidade bem diferente da que planejamos.
Esta é a historia de Noelle e Catherine e de como ambas alimentaram taal desejo pela feliciddae e como este desejo colocou-as diante de suas maiores batalhas da vida.
Catherine e Noelle se cruzam mais que por um capricho do destino, mas porque uma buscava a felicidade no amor real, verdadeiro e a outra na vingança. Mas no fundo estavam a procura da mesma coisa, do amor, todavia, teriam que fazer algumas escolhas que iriam submetê-las a perigos e incertezas.
Sidney Sheldon nos traz uma ótima historia que engloba amor, traição e interesses, ingredientes mais que suficientes para manter vivo, do inicio ao fim, nossa atençõ em todos os detalhes dessa sua grande obra, Este é um livro que vai nos surpreender a cada capitulo, nos intrigando a cada acontecimento e nos envolvendo com a trajetoria dos personagens. (Dica do Helbert) 

Gostou das dicas? Então segue o blog para ficar por dentro das próximas dicas.

Beijos...
Equipe.


RESENHA LIVRO VIAJANTE - PELA JANELA INDISCRETA



Título: Pela Janela Indiscreta
Autor: Aimee Oliveira
Editora: Garcia
Ano: 2015
Páginas: 321

Sinopse: "Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa, espiando sua vizinha. Não que esse seja seu único passatempo — morando numa cidade como essa, suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...

Principalmente mulheres! Diversas delas. Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha na janela ao lado. 

Tudo parece mudar quando ele a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, com grandes dificuldades. Louise, ao contrário do que ele imaginava, não é só aquela garota da janela, mas também alguém que espalha dúvidas por onde quer que passe. 

Será possível que duas pessoas tão diferentes podem se encontrar numa cidade tão grande?" ( Fonte Skoob)


Resenha: A cidade de Nova York e sua janelas uma em frete a outra é o cenário para dar inicio a este romance. Frederick e um contador muito "gato", que está vivêndo um romance com sua vizinha. Só tem um detalhe, ela não sabe disso. Pois ele a namora a meses pela janela. Senta-se em seu apartamento e acompanha toda a rotina de Lu. O que ele sabe até agora é que ela gosta de chocolate, mora com uma amiga, não tem tido muita sorte no amor. Mas infelizmente o destino ainda não deu uma oportunidade para que ele possa encontra-la pelas ruas de Nova York.
Porém sua sorte vai mudar quando um dia meio que sem querer ele a encontra quando ia a padaria buscar o café da manhã para uma de suas companhias da noite anterior. E não é que ela é uma graça. Delicada, inteligente mas cheia de duvidas. Assim é Louise que insiste em chama-lo de Rick apesar de ele preferir Fred.
O romance se desenrola entre eles, que vão se apaixonado meio que sem perceber. Até que em um momento de insegurança, de Fred e não de Lou, ao pressiona-la para uma relacionamento mais serio o romance desanda.

Apartir deste ponto a historia passa a ser narrada pela perspectiva de Louise, uma menina cheia de duvidas que ganha de uma "quase" melhor amiga uma moeda da sorte para ajudar a tomar decisões.
Admito que a parte da historia narrada por Fred é mais divertida, ele é aquele personagem romântico que não tem noção de que é romântico. A autora usa situações cômicas e algumas vezes ate constrangedoras durante faze em que o casal esta se conhecendo. Mas apesar disso são situações do cotidiano que a gente consegue se imaginar passando por elas.
Gostei muito de varios outros personagens que fazer parte da trama, como a melhor amiga Megan e a quase melhor amiga "Cinderela", são aqueles personagens que você gostaria de ler a historia deles também. Confesso que mandei mensagem para a autora até conseguir um conto de outro personagem rsrsrs.

O affair de Fred, a secretária dele Melissa, é mordaz nos comentarios sobre Lou, o que a torna não uma mera coadijuvante da qual a gente tem pena, mas naquela mulher que a gente as vezes até gostaria de ser.
Posso dizer que achei este livro muito bem humorado, um romance divertido, sem apelações. Um boa leitura para se distrair e se divertir.

Como ele é o nosso viajante de 2017 você ainda vai ouvir falar muito dele por aqui ate a viajem acabar. Eu estou ansiosa para saber o que os outros viajantes vão achar dele.


Acompanhem esta viajem para ficar por dentro de tudo.

Beijos!!!!







MÚSICAS E LIVROS: PLAYLIST LITERÁRIA


Algumas combinações são tão perfeitas que não dá para imaginar uma sem a outra. Como sou mineira as primeiras que me ocorrem são: pão de queijo e café, queijo com goiabada mas a algum tempo descobri uma combinação que cada vez entra mais no meu gosto pessoal...
Livro e música.


É isso mesmo! Já me deparei com várias playlist de livros por ai. Antes eu não prestava tanta atenção a estes detalhes era apenas mais uma informação que o livro possuía, porem de alguns anos pra cá elas vem ganhando cada vez mais a minha atenção.

A primeira playlist de livro que eu ouvi na integra foi a do livro “50 tons de cinza”, me julguem. Era incrível, você conseguia se transportar para aquele lugar, aquele sentimento, aquele momento. A música me conectava a história de uma forma tão legal que daí em diante eu fico buscando a playlist de quase todos os livros que leio.

O interessante é que apesar de o livro "50 tons de cinza" ter várias referências da autora sobre as musica a trilha do filme não acompanha a risca estas indicações.

Este tem se tornado um recurso tão utilizado para escrever que durante um bate papo com a autora Marina Carvalho ela disse que sempre cria uma playlist para o livro que está escrevendo.
Outra playlist arrasadora de corações foi a criada pela autora do livro Senhorita Aurora da Babi A. Sette, decididamente só tem música boa. Confere ai.



E aí gostou desta playlist? Indica ai uma livro com playlist legal para a gente ouvir e ler.


Big Beijo...



OUTUBRO ROSA - CÂNCER DE MAMA


Oi leitores, hoje eu resolvi passar por aqui para falar um pouquinho mais sobre o Outubro Rosa.
Engraçado porque a muitos anos atrás eu até ganhei uma camisa que eu amava para apoiar esta campanha, mas para ser bem sincera o motivo maior era porque eu amava a logo da campanha.
Era "Câncer de mama no alvo da moda", na época eu não dava muita importância para as outras informações que giravam em torno da camiseta. Porém, como leitora que sou, lembro que ela vinha acompanhada de um folheto com gravuras que explicavam como fazer o auto exame. 
Li olhei as gravuras e fiz, acreditem, pela primeira vez meu auto exame.


O tempo passou usei muitas e muitas vezes a camiseta sem nunca mais me lembrar do auto exame.
Certo dia após ter perdido o meu primeiro filho ao nascer, época sombria da minha vida, em casa sem ter nada para fazer e alguns meses após o parto me lembrei do auto exame que servia para identificar caroços ou anomalias nos seios. Não lembro o que me despertou a fazer novamente o auto exame, mas uma mente triste sempre lembra de coisas que podem deixar você ainda mais triste.
Estava sozinha me deitei na cama coloquei um dos braços atrás da cabeça, aquela posição que a gente já viu milhares de vezes em imagens por ai, apalpei o primeiro seio, tudo ok. Comecei a realizar o exame na segunda mama, e ai encontro um caroço.
Eu parei na hora o exame, sabe aquele pensamento tem coisas que é melhor não saber. Foi a primeira coisa que me ocorreu.
Que era coisa da minha cabeça, mas não conseguia tirar  aquilo da minha mente. Eu fiquei tão arrasada que não dividi minha dúvida nem mesmo com meu esposo. Alguns dias se passaram, todos os dias eu colocava a mão e lá estava ele no mesmo lugar, como se estivesse esperando eu descobri-lo.

Algumas pessoas não entendem, mas acredito que só mesmo nós, as mulheres, entendemos como os seis definem nossa feminilidade. Com eles despertamos o desejo dos nossos parceiros, provocamos suspiros com nossos decotes, alimentamos não só como leite materno, mas com amor liquido nosso filhos.

Foram vários dias em angustia, mas eu não sou nada paciente se é para saber melhor que seja de alguém confiável.

Marquei com minha ginecologista uma consulta. Sentei no consultório e comecei a contar o que havia me acontecido, chorei, claro que sim! E muito.
Quando me acalmei ela falou que queria fazer o exame de toque para saber exatamente do que eu estava falando. Teve uma paciência incrível para me acalmar e me examinar.
Quando acabou... me falou que não era o que eu estava pensando, que tratava-se na realidade e uma glândula mamaria que devido a ter que fazer contenção após a perda do bebe havia inflamado e por isso apareceu aquele caroço.

Pensa numa pessoa aliviada... eu não sirvo de exemplo porque só alivio não descreve. 
Sai do consultório e contei para meu esposo e mãe o que eu havia passado nos ultimos dias.

O meu caso teve um final feliz, graças a Deus, mas eu sei que muitas mulheres não tiveram a mesma sorte que eu, que não procuram médico ao primeiro sinal de algo estranho, que tem vergonha e medo, como eu também senti.



Alguns dados sobre o câncer de mama:
  • A história do Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, com uma organização chamada Fundação Susan G. Komen for the Cure. Em 1990, em Nova Iorque, foi realizada a primeira Corrida pela Cura, nesta corrida foram distribuídos os laços rosas que passaram a ser o simbolo da campanha;
  • O câncer de mama é o tipo mais comum, 25% dos casos de câncer em mulher no mundo, e o que mata mais mulheres em todo o mundo.
  • É o segundo tipo de tumor malíguino mais incidente entre as brasileiras;
  • Não apresenta sintomas em sua faze inicial, portanto é muito difícil identifica-la precocemente;
  • Praticar o auto exame regularmente e fazer mamografia entre os 50 e 69 a cada dois anos pode ajudar a detectar precocemente a doença;
  • 51,3% dos casos ocorrem no Sudeste do pais.
  • 14 mil mulheres morreram de cancr de mama no Brasil em 2013;
  • quanto mais cedo o câncer é descoberto, mais altas são as taxas de sucesso no tratamento;
  • 66% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes.
  • Excesso de gordura abdominal aumenta em 74% o risco de câncer de mama;
  • A lei 12.732 de 2012 determina que o tratamento contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) deve começar ate 60 dias após o diagnostico. Esta determinação vale todos os tipos de câncer.
No Brasil a primeira imagem foi feita por Carolina Ferraz, em 1995, para uma das ações publicitarias  que marcou o lançamento da Campanha.

Quer conhecer mais sobre o projeto no Brasil e só clicar aqui.

Então a dica é o seguinte fique de olho sempre e não somente durante o Outubro Rosa.
Faça regularmente o auto exame.
Se perceber algo diferente procure seu médico.






Big Beijo!!!!!




LITERATURA INFANTIL - MONTEIRO LOBATO


Se você ainda é bem pequeno talvez nunca tenha ouvido falar de Monteiro Lobato, mas do Sitio do Pica-pau Amarelo com certeza você já ouviu falar.

Monteiro Lobato nasceu em 1882 e foi um escritor e editor brasileiro. Sua obra de maior destaque "O Sítio do Pica-pau Amarelo".
Foi um dos primeiros autores da literatura infantil no Brasil e na America latina. 
"O sitio do Pica-pau Amarelo" é uma serie de 23 volumes de fantasia lançados entre 1920 e 1947. 
O universo imaginário criado pelo autor atravessa gerações sem perder seu encantamento, traz vários personagens do universo folclórico brasileiro.


A primeira versão de suas historias do sitio para TV foram exibidas pela rede Tupi entre 1952 e 1963 com 360 episódios.

Nos anos de 1977 a 1986 a globo exibiu sua adaptação da obra para a TV,




A ultima versão começou a ser exibida pela TV globo em outubro de 2001 e ficou no ar ate dezembro de 2007.


Atualmente esta no ar uma versão desenho animado  da obra, que continua encantar a crianças de todas gerações.


Se você já conhece ou quer conhecer um pouco de cada um dos personagens deste universo o site Projeto Memoria criou uma maneira bem legal e interativa, você clica no personagem e aparece um resumo dele, e só clicar aqui e conferir.

Quem conhecer algumas curiosidades sobre Monteiro Lobato clica aqui.

Gostou? Então deixa seu comentário. Não esquece de seguir o blog para acompanhar as próximas postagens.

As postagens especiais do mês das crianças também poderão sem acompanhadas no Blog Livros da Nane, Biblioleitora, e no instagram no FortalBooks e Livrolatra Obsessiva.

Beijos....




CLUBE DO LIVRO DE OUTUBRO ROSA


Mês novo clube do livro novo!!!!
Ja estamos no tereceiro clube do livro em parceiria com o Blog Livros da Nane, obrigada a quem participou, conto com vocês no clube de Outubro!


Outubro é todo rosa, a hora agora é de falar de um tema bem delicado. O câncer de mama. A campanha e a luta contra o cancer de mama não são novidades, mas ainda tem muitas mulheres que não realizam o auto exame.

Durante todo o mês de Outubro o blog terá algumas postagens especiais sobre este tema, teremos resenha, traremos dicas, o objetivo é informar e concientizar a todos.

Por isto, o livro do mês poderá ser ligado ao tema: câncer (não precisa ser de mama)  e/ou qualquer livro de capa rosa, já que o mês é intitulado "Outubro Rosa". 
Facinho né. Vamos participar????

Vai funcionar da seguinte maneira:
Ler um livro referente ao tema do mês, citado acima. (não pode ser um que ja tenha lido)
Postar uma foto, quote ou comentario nas redes sociais: Instagram, Facebook, Skoob, etc. (não precisa ser nada elaborado, algo simples, só para termos certeza que foi lido, com um foto bem bacana) 

Não se esqueça de usar as #clubedolivroln e #clubedolivrooutubro #culturapocket na publicação.
Seguir o blog Livros da Nane e Cultura Pocket
Deixar um comentário aqui nesta postagem dizendo que está participando e seu e-mail.
Confirmar presença no evento do facebook, colocar o link no evento para validar sua entrada no sorteio clique aqui
Viu como é simples? O intuito do clube do livro é divulgar cada dia mais a literatura.


E o que você ganha com isto, além de ler um livro maravilhoso? A chance de ganhar um caderno decorado em eva lindo voltado ao tema e diversos marcadores.

Então corre lá no fecebook ja confirma sua presença depois é so escolher qual o livro vai ler.
Doida para saber quais serão as escolhas de vocês.
Beijos...


LEITURAS INFANTIS DE SETEMBRO



Hoje é dia de compartilhar leitura com os pequenos, e durante todo o mês de outubro teremos postagens especiais para eles por aqui.
Se você assim como eu sempre fica na duvida de o que ler para o seu filho, fique tranquilo você não é o unico.
Eu sempre gostei de ler e incentivar meus filhos a ler ( tenho dois lindo filhos uma menina de 10 e um menino de 7) mas a duvida sempre foi: Como escolho boas leituras para eles?

Pesquisando por ai e a partir da minha própria experiência selecionei algumas dicas para te ajudar na escolha dos livros, então vamos as dicas:

1 - Conhecer o gosto da criança: Isso pode ajudar muito no envolvimento da criança com o que esta sendo lido. Se ela gosta do tema já terá grande chance de a criança se envolver com a historia. Minha filha por exemplo gosta de revistas em quadrinhos, princesas, fantasias. Meu filho de personagens de heróis e games.

2 - Indicativo da Idade: Muitas editoras informam na capa dos livros para que idade ou serie o livro é indicado. Esta informação te auxiliará escolher temas adequados a cada idade. Com mais ou menos textos, com a linguajem adequada e de fácil compreensão para cada criança.

3 - Livos da sua época: Sabe aquele livro que você leu e amou na sua infância? Pois ele também pode ser um livro inesquecível para seus filhos. Resgate as historias da sua infância compartilhe com eles como se sentiu ao ler aquela historia. 

4 - Busque opinião: Muitos pais como você já leram muitas obras para os filhos. Converse com eles, com os professores, com os amigos, com a bibliotecária da escola em que estudam e saibam o que é legal para ler.

5 - Paginas: O tipo do material em que as obras foram impressas também é algo importante a se avaliar. Se as crianças são pequenas o ideal são livros com paginas mas grossas que não rasguem com facilidade. Há também os livros que podem ser levados para a hora do banho, podendo inclusive ser molhados. Para crianças maiores muitas cores, para despertar o imaginário.

6 - Ilustração:  Fique atento as imagens que o livro possui, pois em livros infantis a historia não é contada apenas pelo texto, mas principalmente pela ilustração . A criança sera capaz de entender e imaginar, muito além do que esta escrito, apenas olhando as imagens.

7 - Leia antes:  Você é o melhor avaliador do livro. Então leia-o antes de iniciar a leitura ou oferece-lo ao seu filho. Verifique os valores que são apresentados, se condizem com os seus valores familiares, qual a mensagem a historia planeja passar. Se não gostar mesmo que seja muito bem recomendado recuse-o.

8 - Imaginação:  Se a criança ainda não é capaz de realizar sozinha a leitura e for você a ler a historia, abra a sua imaginação. Crie sons, faça vozes diferentes para cada personagens, introduza musicas. Ao final sempre pergunte a opinião deles. Afinal, o livro tem de agrada-los, peça para que façam desenhos ou que falem qual aparte mais gostaram, isto vale para os livros que eles mesmo forem ler também.

9 - Bibliotecas e Livrarias:  É preciso aprender desde cedo. Leve seu filho a livrarias, bibliotecas, contação de historias. Deixe que ele toque, cheire se envolva com o livro e o seu universo, desta forma a leitura será algo prazeroso.

LEITURAS DE SETEMBRO:



Resenha: Gatinho Levado! - Lili queria um cachorrinho... mas ganhou um gatinho. Mas não é que o gatinho era fofo e quase não dava trabalho!
Porem quando Lili sai da cozinha e deixa o gatinho sozinhos por alguns instante... quando volta ela não acredita na bagunça que o gatinho conseguiu criar.
Sera que foi mesmo o gatinho?



O livro é escrito e ilustrado por Adam Stower que é bem conhecido por suas obras de capa forte e encantadoras ilustrações, como as deste livro que são lindas.
A tradução do livro foi feita pela tradutora Gilda de Aquino, que já trabalhou na tradução de varias outras obras estrangeiras.


Resenha: O sapateiro e os Anõezinhos - Um sapateiro que não mais fazia sucesso com seus sapatos resolve utilizar seu ultimo pedaço de couro para fazer um ultimo par de sapatos. Ele prepara o couro corta e deixa as peças para realizar a costura o dia seguinte. Porém quando acorda os sapatos já haviam sido costurados e estavam tão lindos que foram vendidos rapidamente. Portanto o sapateiro pode comprar mais couro. Novamente o preparou e os encontrou ja costurados na manhã seguinte.
Quem estará terminando os sapatos?



Esta obra é uma releitura feita pela autora Bia Bedran de uma historia criada pelos irmãos Grimm e ilustrada pela Thais Linhares.
Uma historia linda cheia de fantasia, sonho, esperança e amizade.

Estas foram as minhas dicas de leitura, as que fiz com meus filhos no mês de setembro.
Sigam o blog que em breve teremos muitas outras aqui e em blogs parceiros (Livros da Nane, BiblioLeitora) e nos ig Literario Fortalbooks para comemorar o mês das crianças. 
Beijos...
Espero vocês por aqui!!!!



© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo