Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

ALÉM DOS SONHOS - ADRIANA BRAZIL



Oi gente hoje é dia de resenha nacional.
Este livro chegou para mim através de uma amiga literária, o projeto livro Viajante. Já falei deste projeto por aqui, mas é sempre bom falar novamente pois eu gosto muito dele.
Livro Viajante é um projeto que nasceu em um grupo de amigos literários a 4 anos atrás. A ideia é escolher um livro e este livro será lido por vários amigos passando de cidade em cidade. Muito bom pois a gente pode ler o mesmo livro.
Então vamos lá conhecer o viajante.

 Título: Além dos Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Nº de Paginas: 240

SINOPSE: Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos? (Skoob)

Brenda é uma menina sonhadora vive no mundo da lua. Talvez isto aconteça porque sua realidade é muito dura. Brenda foi abandonada pela mãe, mora com a avó paterna e o pai, que é um homem bruto e amargo.
Brenda não gosta da sua aparência, está sempre brigando com o espelho, literalmente. Na escola ela tem apenas três grandes amigos Gustavo, Megan e Fernando. É apaixonada por garoto que não ha enxerga.
Mas, e se ela puder mudar tudo. Pois é exatamente o que acontece. Após visitar o novo Cyber café e livraria da cidade, e um encontro inusitado com a dona do lugar, Brenda começa a ter sonhos. Desta vez são tão reais que ela acorda e fica na duvida se era realmente um sonho. Neste mundo imaginário Brenda é muito feliz. Tem uma família perfeita, seu amor da escola a enxerga e ela começa a pensar que adoraria morar neste lugar.
Será que agora Brenda poderá escolher entre o sonho e a realidade?
E qual será a escolha dela?


A premissa do livro é muito boa. Durante a adolescência muitos jovens ficam muito insatisfeitos com suas vidas. Sonhar é muito bom, mas mais do que sonhar é preciso estar por aqui acordado. A mensagem que toda a trama passa é que nem sempre as coisas serão perfeitas mas que você não pode desistir. Saber se amar, valorizar o que você tem, entender que mesmo que as coisas estejam meio complicadas hoje que isso vai passar. 
Aprender a olhar em volta e perceber quem são seus verdadeiros amigos. Quais são seus dons e continuar batalhando para ir "Além dos Sonhos".
Espero que tenha curtido, se tiver oportunidade deem uma conferida nesta historia.
Continuem sonhando, e principalmente realizando seus sonhos.

Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo