Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SERIE - O JUSTICEIRO


Oi pessoal hoje eu vim falar de uma serie que eu maratonei. Até porque eu não consigo isso de ir vendo aos poucos (rsrsrs), mas antes de falar da série eu gostaria de apresentar a  vocês "The Punisher" ou como é conhecido por aqui "O justiceiro".

O personagem apareceu pela primeira vez  na revista  The Amazing SpiderMan #129 de 1974. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelos artistas Ross Andru e Jhon Romita com o publicador Stan Lee (deste você já ouviu falar né?).
Inicialmente era para ele ser um antagonista do Homem Aranha, na revista ele tinha como objetivo mata-lo, já na época o Homem Aranha era acusado do suposto assassinato de Normam Osborn. Porém seu personagem foi muito bem recebido tornando ele um anti-herói no Universo Marvel. De 70 a 80 o personagem apareceu em varias historias sem nunca se tornar um vilão, algumas vezes ajudava o Homem Aranha, ou herói, na época os heróis não matavam seus inimigos, mesmo assim o personagem só ganhou seu próprio titulo em 1986.


Antes de setornar O Justiceiro, o jovem Frank Castle seguiu carreira militar, se tornou um capitão da marinha America, lutou no Vietnã, no seriado a guerra é do Afeganistão. Durante a guerra ele se torna um soldado imbativel perito em muitas tecnica. Ao retornar para casa sua familia  é assinada, durante um passei no parque ocorre um tiroteio entre bandido, e é neste momento que nasce O justiceiro.

O personagem foi apresentado na segunda temporada de "Demolidor", também exibida na Neteflix, questionando seus métodos de combate.
Em Novembro de 2017 O Justiceiro ganhou um seriado com 13 episódio.
Nesta primeira temporada o personagem e introduzido a partir dos acontecimentos que o transformaram, o trágico assassinato de sua família.

Os 13 episodios desta primeira temporada apresentam o personagem, seu universo, seus amigos e  conflitos.

Confesso que o seriado é bem violento, não acho que é um seriado para crianças, pois assim como todo anti-heroi ele não segue as regras. Ele é o juiz e o executor dos vilões que ele caça.


Já nos primeiros episódios Frank se une meio que a contra gosto, a David Lieberman um especialista em computação que descobre uma rede de tráfico e mortes dentro do exército. David assim como Frank é obrigado a forjar sua própria morte para manter em segurança sua família. Achei que apesar das diferenças o personagem de David e meio que o alter ego de Frank, já que também possui uma esposa e dois filhos que correm perigo pelos mesmo motivos que levaram a morte a família de Frank.

“Pode se acostumar com a dor, se ajustar a ela. Pode se adaptar a praticamente tudo.”

Para uma primeira temporada achei muito bom, o cenário e a história são apresentados de forma clara explicando todos os motivos que levaram ao personagem a agir da forma que age. Ele é um personagem agressivo, que esta disposto a fazer qualquer coisa para vingar o assassinato da sua família.
Acredito que o que chamou mais a tenção do publico foi o fato de ele fazer justiça, de ter a coragem necessária, de não esperar o julgamento para executar a pena. 
O problema e que sendo politicamente correta não podemos dizer que ele esta correto em todas as suas ações, por onde passa O justiceiro deixa uma rastro de sangue e mortes. A pesar de toda a sua saga ser justificada pela vingança muitas vezes o personagem admite que sente remorso por muitas vezes preferir estar na companhia de seus amigos do exercito que da própria família.

“O sucesso aqui é uma questão de perspectiva. Não pode ser medido em batalhas vencidas ou terras conquistadas.”

Para mim um dos momentos mais marcantes é quando no 11º episodio - Perigo próximo David tentando dissuadir Frank de agir como acha correto sinaliza  a imagem da caveira, tão emblemática no uniforme do Justiceiro, e a associa ao seu significado a expressão em latim "Memento mori" que quer dizer "Lembre-se da morte" ele ainda tenta mostrar ao Justiceiro neste diálogo sobre sua mortalidade e sobre a importância de valorizar a vida.




A serie foi bem aceita pelo público tanto que em dezembro de 2017 foi confirmada a renovação para a 2ª temporada. Estou bem ansiosa pela próxima temporada para saber que outros personagens e vilões serão introduzidos na história já que boa parte das justificativas da primeira temporada já foram resolvidos. Sem falar que eu achei a trilha sonora muito legal.






Eu fico por aqui, e você ja assistiu ao seriado? Ja conhecia o personagem?

Quero muito saber a sua opinião.
Beijos e até a proxima...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo