Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO FOTOGRÁFICO LITERÁRIO - NOVEMBRO2017



Ei leitores!!! 😏

Hoje a proposta e convidar vocês para um desafio fotográfico.
Se você tem Instagram ou acompanha algum IG Literário já deve ter visto algum desafio deste.

Este desafio foi criado pelos ig DiaeBlog e PobreLeitora e começou no dia 01/11. Porém quem quiser participar poderá faze-lo durante o mês inteiro usando a #desafiominhaestante. 
Serão sete para você arrasar nas fotos e ostentar sua estante.

Eu fui convidada pela Suellen do Blog Biblioleitora para participar e resolvi fazer este poste com todos os meus queridinhos deste desafio.

Então vamos a eles:

1º Dia: Um livro com a capa azul
Novembro é Azul, para lembrar a importância dos homens de realizarem o exame para câncer de próstata. Então o desafio começa com o livro azul.
Eu escolhi o livro "Desejo à meia-Noite" - Lisa Kleypas, ele foi um presentinho de aniversário muito fofo que ganhei de uma amiga e blogueira Leila. E como vou ler durante o mês de Novembro entrou rapidinho no desafio. 
Este é o primeiro livro da serie "Os Hathaways". Um romance entre um inglesa e um cigano.
Tem tudo para ser ótimo!!!!




"Você é incapaz de aproveitar o momento porque está sempre preocupada com o amanhã. Bem, para algumas pessoas, o manhã nunca chega."



2º Dia: Um Sick Lit ou Chic Lit
Este dois pode ser que você fique na duvida então primeiro vamos saber o que são.
Sick Lit pode ser traduzido como Literatura "enferma" ou "doentia". São narrativas tristes melancólicas, com personagens mergulhados em uma doença muito grave, depressão... acho que deu para entender rsrsrs. 
Chic Lit são um gênero que aborda o universo feminino, a mulher moderna. Romances leves, divertidos e modernos. Seu personagem central quase sempre será um mulher e todos os desafios que ela precisa vencer seja na carreira, amor, família. Adoro!!!!
Qual eu vou escolher???? Os dois!!!!
A culpa e das estrela - Jhon Green (Sick Lit) e A lista de Bret - Lori Nelson Spilman (Chic Lit).

"Alguns infinitos são maiores que outros."

"Imagine um mundo em que, em vez de ensinarmos nossos filhos a ser fortes, nós os ensinemos a ser gentis."



3º Dia: Um livro que você amou
Este é muito, muito difícil. Eu amo vários livros mas estou guardando minhas 5 estrelas para somente os top top.
Mas como ão quero fugir da capa azul... escolhi "Toda luz que não podemos ver" - Anthony Doer. Tão lindo que eu terminei este livro chorando.





É certo fazer algo apenas porque todas as outras pessoas estão fazendo?”


4º Dia: Um livro que você não gostou
Quarto dia hora de escolher um que não gostei, quero deixar claro que esta é minha humilde opinião de leitora, pode ser que outros o tenham amado.
Escolhi "Seis anos depois" Harlan Coben. Talvez por ter sido o primeiro livro deste autor ou por não ser apaixonada pelo gênero. O fato é que ganhou só 3 estrelinhas.




5º Dia: O maior da Estante
Este foi muito bom!!!! Com 592 paginas "A guerra dos tronos" - George R.R. Martin. Foi um experiencia incrível. Primeiro porque amo a serie, depois porque não consegue ler ele rápido mas também não conseguia largar. Neste você é inserido no universo de GOT, e começa uma aventura por um universo que gostaria que existesse só para fazer as malas e dar um pulinho para conhecer. Não esqueça os agasalhos pois "O inverno está chegando".
Ser azul foi só um detalhe. rsrsrs


6º Dia O menor da estante
Já queria muito falar deste livro fofo, ele tem 104 paginas (pequeno) e esconde uma lição de amor. Se você ainda  não leu não perde tempo, "Estrelas Tortas" - Walcyr Carrasco. A historia de uma jovem que sofre uma acidente de carro, com a mãe ao volante. Perde os movimentos e agora precisa se adaptar a uma nova vida. Linda e cheia de lições.





"Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas."



7º Dia O mais velho da sua estante
Este é meu queridinho Cleo e Daniel - Roberto Freire, foi o primeiro livro que ganhei da minha mãe, na adolescência. O primeiro que li e quis ter pra mim. Só para ficar olhando para ele. 







"E quando chega-se ao ódio, descobre-se o amor. O amor inatingível, o alheio amor. Então, olhando o beijo de Cleo e Daniel, sentindo o que vê - o desconhecido sentimento, o inatingível prazer."

Estes foram meus escolhidos todos com capas azuis para lembrar o Novembro Azul. Eu quero ver quais serão o de vocês! 
Quer saber quais são os da Suellen? Corre lá no blog dela Biblioleitora.
Se quiser conferir estas e outras fotos do meu instagram clica aqui.
Não esqueças de usar a hagtag ##desafiominhaestante e #culturapocket para eu ver as fotos maravilhosas de vocês. 
Participa com a gente!!!!

Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo